SURFACE UV C

Mecanismo de Ação

A Luz Ultravioleta (UV-C) é uma radiação eletromagnética, com capacidade para inativar 99% dos patógenos. Segundo explica, de modo didático, o Diretor do Instituto de Física da Universidade de São Carlos – IFSC USP, Prof. Dr. Vanderlei Bagnato, devido a sua alta capacidade energética, a Luz Ultravioleta – UV C é capaz de destruir microorganismos.

A ação requer a exposição do vírus à Luz UV C, por tempo mínimo determinado. A interação da luz com o microorganismo (vírus), quebra suas ligações químicas, pela indução da ejeção de elétrons, destrói as camadas, as membranas e os materiais genéticos. O UV age nas ligações duplas dos filamentos do DNA, e assim promove o chamado desenovelamento do DNA, e faz com que o realinhamento aconteça de forma desagregada. Enfim, o UV é recurso extremamente potente para inativar microorganismos (fungos, vírus, bactérias e protozoários).

Pesquisa Científica

O equipamento SURFACE – UV é importante aliado para a mais efetiva descontaminação de sua residência com o mesmo rigor que se faz em ambientes médicos e hospitalar. Com ele é possível descontaminar também os objetos de uso pessoal (bolsas, carteiras, cartões de crédito, calçados, acessórios, pentes, escovas de cabelos e dental, roupas e peças íntimas), além dos coletivos (móveis, controle remoto, louças, talheres, acento de vaso sanitário, as diversas embalagens de produtos e alimentos).

Comprar

Leave a Comment