Acupuntura Constitucional

BIOTIPOLOGIA CONSTITUCIONAL

Constituição é tradução de “caráter do corpo em relação à saúde, a força, e a vitalidade”.

Abrange o corpo físico e energético, o mental, e o emocional.
 

Consiste em equilibrar o órgão de choque (mais vulnerável) etiopatogênico (relacionado à doença) de cada biotipo. Biotipologia Constitucional é uma forma de conhecer as características energéticas do indivíduo e, a partir delas, poder diagnosticar (e até prevenir) doenças. 

Os perfis caracterológicos que definem os temperamentos em acupuntura constitucional incluem a base fisiológica que determina as susceptibilidades mórbidas físicas e psíquicas.

Os traços pessoais são arranjos individuais e constitucionais determinados por fatores genéticos, que interagem com o meio e resultam em características psíquicas capazes de particularizar um indivíduo entre todos os demais seres de sua espécie.

É possível agrupar indivíduos consideradas as características energéticas, físicas, emocionais e psíquicas, mais ou menos comuns, como exemplo os Psicobiotipos Constitucionais, o que não significa dizer que as personalidades das pessoas classificadas de uma ou de outra maneira sejam idênticas em todos as pessoas do grupo.

 Compreender a dinâmica dos cinco elementos permite ao terapeuta conhecer melhor o paciente e sua fraqueza constitucional. 

Para se identificar o Biotipo Constitucional , além  de outros recursos diagnósticos,  o terapeuta pode utilizar o Kit para Avaliação do Biotipo Constitucional:

São utilizados elementos naturais (sementes orgânicas) que, em contato com o corpo, indicam aqueles que fortalecem ou enfraquecem a pessoa; assim, é possível reorientar hábitos alimentares para manter corpo e mente em equilíbrio. 

Saiba mais sobre Acupuntura Constitucional Pode acessar com tranquilidade, o site é seguro.

Leave a Comment