Cursos e Treinamentos

Curso – Cultivo de Ervas Medicinais em pequenos espaços

Mesmo em pequenos espaços podemos cultivar nossas plantas e ter à mão nossas ervas favoritas para aquele chá especial ou xarope que aprendemos com nossa avó. Nosso jardim pode ter um Alecrim aqui, para aquele sal de ervas saboroso, uma Hortelã ali, para aquele banho energizante, e uma Lavanda lá, para um relaxante escalda pés quando a caminhada for mais longa do que imaginávamos que seria.
Com algumas dicas e vontade de colocar a mão na terra você pode começar a cultivar suas ervas mesmo se o espaço para o seu jardim for uma pequena sacada ou quintal. Venha passar um dia desvendando este delicioso universo do cultivo das ervas conosco!

CONTEÚDO DO CURSO DE CULTIVO DE ERVAS MEDICINAIS EM PEQUENOS ESPAÇOS
• Reconhecer e identificar diferentes tipos de solo para cultivo;
• Aprender a produzir seu próprio solo e prepará-lo de acordo com a necessidade dos diferentes tipos de ervas;
• Identificar a necessidade de luz e água de acordo com as características das plantas;
• Aprender sobre formas de plantio, rega, poda e manutenção de vasos;
• Identificar algumas doenças e insetos que podem aparecer no seu jardim e saber o que fazer para recuperar suas plantas;
• Aprender a colher as ervas para o uso no dia a dia.

Todos os temas serão abordados de maneira prática, demonstrativa e teórica e para alguns temas faremos atividade prática com a participação de todos do grupo. O valor do curso inclui apostila impressa e coffee break.

Data: 27.05.2017

Horário: 10h00 às 17h00 com 01 hora de intervalo para almoço

Investimento: R$ 120,00 + R$ 30,00 de materiais (muda, vaso, terra, entre outros, para a parte prática).

Local: Centro de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto Shen
Rua Presidente Prudente, 49 – Jardim São Paulo – Centro de Guarulhos – 07110-140

Ministrantes:
Mayra Dias Denise Lindorfer desenvolvem juntas projetos e cursos regados pelo viver orgânico e pela crença de que todos os seres estão ligados de alguma forma e exercem seu papel no ciclo da vida.  Mayra como geógrafa e jardinista apaixonada acrescenta à essa parceria, entre muitos saberes, a sua vivência e o seu conhecimento em Permacultura, agrofloresta e educação ambiental. Denise, como paisagista e fotógrafa, além do conhecimento prático e do design, incorpora imagens a esse trabalho para atrair o olhar, despertar os sentidos e induzir o pensamento a entender a força desse “conhecimento verde”. Juntas Mayra e Denise têm desenvolvido projetos de paisagismo aos quais carinhosamente chamam “jardins-hortas”, criando ambientes integrados, sensoriais, contemplativos e também funcionais, verdadeiros espaços de saúde, beleza e equilíbrio!
 

Leave a Comment